Friday 22 February 2008

Massacre em Basileia





E pronto estes ja foram despachados. Foi um Massacre, nem ha outras palavras para descrever o desenrolar do jogo, marcamos tres mas podiamos ter marcado mais. Destaca-se a exibição de toda a equipa que tal como nos dois jogos anteriores puxou toda para o mesmo lado, pena foi o facto de Polga ter que ser substituido para não correr o risco de ver amarelo e a lesão de L.Grimi (sem gravidade,espera-se) entrando respectivamente Gladstone e Ronny.



Não fossem estas as substituiçoes e o resultado poderia ter sido mais alargado que os tres golos do Levezinho (a bisar) e de Pereirinha. Tivemos um golo mal anulado, visto Liedson estar em posição regular quando faz o passe mas como se pode dizer que no terceiro ha falta de Grimi sobre o guarda redes do Basileia, ficou ela por ela.



Depois de na primeira parte Rui Patricio ter defendido umas quantas bolas que embora de muito perto mas sempre a figura, ja ouvi uns quanto exaltados dizer que tinhamos ali um novo Damas... Tenham calma e não digam coisas dessas que ate parece mal, Vitor Damas so houve um e infelizmente ja não esta entre nós.

O Rui Patricio não é nem nunca sera desse nivel, não se esqueçam do que leram agora e voltem a esta pagina daqui a cinco ou seis anos para me darem razão. Só porque o R.Patricio veio da Academia não quer dizer que seja ja um fora de serie.O que tambem veio da Academia e nos deu muito jeito foi o primeiro golo de Pereirinha com um remate de trivela vindo de um passe de trivela de J. Moutinho. Coitado do ciganito, deve estar a roer-se todo de inveja.

Proxima partida na T. UEFA sera contra o Bolton, uma equipa destituida do seu melhor jogador, Anelka , vendido ao Chelsea e que depois da saida no final da epoca passada do treinador que cimentou a presença na Premier League (Sam Allardyce, entretanto ja despedido do Newcastle) tem sido uma equipa sem norte vivendo de um futebol muito fisico mas sem arte. Preparem-se para as tacticas de choque do norte de Inglaterra que vem aí os subditos de Sua Majestade.



Proximos jogos da T.UEFA.

Bolton (Inglaterra)-SPORTING (PORTUGAL)
Getafe (Espanha)-fifica (Perto do C.C.Colombo) Bayer Leverkusen (Alemanha)-Hamburgo (Alemanha) Marselha (França)-Zenit St. Petersburgo (Rússia) Anderlecht (Bélgica)-Bayern Munique (Alemanha) Fiorentina (Itália)-Everton (Inglaterra) Tottenham (Inglaterra)-PSV Eindhoven (Holanda) Glasgow Rangers (Escócia)-Werder Bremen (Alemanha)

14 comments:

Cozinheiro Sueco said...

Caro yazalde70,

Mais uma vez um fantástico trabalho gráfico. A imagem do Veloso e o título estão fabulosos.

Quanto ao Patrício, e apesar de ainda não ser (e é cedo para afirmar se algum dia o será) um guarda-redes do nível do Damas, penso que tem um grande futuro à sua frente e que será (num futuro bem próximo) mais um dos nossos orgulhos vindos da formação.

Um abraço Leonino!

Visconde said...

Concordo com o massacre em Basileia, embora isso tenha acontecido só na 2ª parte. No 1º tempo o Sporting foi uma equipa cinica e eficaz, tendo morto o jogo logo aos 2".
Qt ao Rui Patricio não sei se chegará ao valor de Damas, é complicado, mas que temos GR temos.
Venham os próximos...

SL

Cozinheiro Sueco said...

"...vindo de um passe de trivela de J. Moutinho."

Simplesmente fantástico!

Armando Silva said...

Este foi de facto um jogo memorável do Sporting, como já não se via há muito tempo... Fomos mandões, inteligentes, agressivos, rápidos, criativos, capazes..., em suma, tudo o que costumávamos ser e este ano deixamos de o ser!!!

Grande abraço amigo

Cozinheiro Sueco said...

Caro yazalde70,

Que pasa? Então? Já temos saudades, pá!

Anonymous said...

Caros amigos,

http://www.planetadofutebol.net

Votem na eleição do jogador do ano do nosso Sporting Clube de Portugal. Nos sites organizadores há material de promoção para quem quiser ajudar na divulgação.

Abraço a todos e viva o Sporting

resistente said...

COMUNICADO 3 / 2008


No seguimento da recente proposta da Direcção do Sporting Clube de Portugal, a ser sufragada na próxima AG do próximo dia 28, a AAS informa que:

1.Aguardou serenamente pela sessão de esclarecimento proposta pela Direcção do Clube.

2.Não se considera totalmente esclarecida quanto aos reais propósitos da operação proposta, preferindo uma reformulação da mesma em diferentes moldes, aproveitando as ideias-chaves positivas que a mesma proposta tem.

3.Os principais pontos a necessitar superior esclarecimento são:

a.A passagem da Academia para a Sporting SAD não contempla nenhuma amortização à actual dívida de 72 M€ do clube perante aquela.

b.A passagem da Academia para a Sporting SAD nos moldes propostos representa uma clara mais valia para os accionistas da SAD em detrimento do clube, dada a prevísivel valorização dos terrenos em causa

c.As VMOC’s podem ser convertiveis para acções caso o Sporting não consiga, no prazo de 5 anos, angariar os 60 M€ necessários para distribuir pelos investidores das VMOC’s. Qual é, então, a estratégia do clube para, no espaço de 5 anos, angariar tal quantia?

d.A conversão das VMOC’s em acções da Sporting SAD resultarão num aumento de capital, em que o Sporting Clube de Portugal perderá a maioria do capital social na SAD. Ainda que detentor de acções de categoria A – que permitem o bloqueio de determinadas decisões da Admnistração daquela empresa, como seja a alienação de património, a gestão do futebol do clube ficará totalmente nas mãos de investidores. Com tudo o que uma visão puramente economicista pode transportar de negativo para um clube desportivo.

e.A passagem da Sporting Comércio e Serviços para a Sporting SAD representa um claro défice ao nível ético, visto que o vendedor dos direitos televisivos tornar-se-ia igualmente o comprador.

f.É referido pela Direcção do clube que pretende investir no Projecto Desportivo. Que Projecto Desportivo é este, quais as suas linhas de orientação mestras e qual o seu planeamento estratégico?

4.Nestas condições e perante as dúvidas referidas, não considera ser plausível, aceitável ou responsável passar carta branca a ninguém, com todo o respeito que os orgãos sociais do clube nos merecem.

5.Lamenta a forma como a Direcção do clube procura impor a sua decisão, revelando a sua decisão de se demitir, caso a proposta colocada a sufrágio não seja aceite. Totalmente inaceitável, no sistema democrático em que vivemos.

6.Por tudo isto, a AAS votará em bloco “Não” e apela à mobilização dos restantes associados do clube bem como ao seu voto responsável!

Porém, mantemos a confiança que os orgãos sociais do clube consigam alterar a referida proposta indo ao encontro das preocupações dos associados.



Comité Executivo
Associação de Adeptos Sportinguistas

Unknown said...

Olá Companheiros do Leão Tatuado

O meu nome é Rui Pedro e sou o Moderador do Sporting PlanetaPortugal.com
( http://sporting.planetaportugal.com ).
Venho por este meio informá-los que já está disponível um quadro com as últimas notícias em tempo real do Sporting assim como um quadro de cotações da Sporting SAD, gratuitamente para colocarem nos vossos blogs.
Podem encontrar e ver a demo no endereço:
http://sporting.planetaportugal.com/multimedia/banners.html

Um abraço
Rui Pedro
moderador@sporting.planetaportugal.com
http://sporting.planetaportugal.com

Unknown said...

Olá Companheiros

Venho em nome do fórum Sporting PlanetaPortugal desejar a todos um Feliz Natal com muita amizade e muito amor no Coração.
Que o ano de 2009, traga-nos muitas vitórias mas acima de tudo, a cada um de vós, muita Saúde, Paz e Prosperidade.
São os nossos votos com toda a Amizade.

Rui Pedro
Sporting PlanetaPortugal

PS - Aproveito para vos convidar a visitar um novo Portal que estreámos ontem Notícias PlanetaPortugal (http://noticias.planetaportugal.com) que conta também com uma secção de Desporto
que inclui toda a comunicação social Portuguesa. Penso que vão gostar para quem gosta de estar sempre informado pois reunimos num só sítio toda a imprensa Nacional actualizada em Tempo Real

Anonymous said...

http://forumbenfica.blogspot.com/2009/01/sporting-sad-afinal-vai-ser-vendida.html

HELL YEAH said...

Muchas gracias por tu visita amigo, gran mezcla de futbot y Rock & Rock.
Saludos, beers y Rock & Roll

Unknown said...

Caros Amigos

Com o crescimento, que temos tido nos últimos meses no Sporting PlanetaPortugal torna-se necessário fazer um reforço significativo da nossa equipa de Moderadores.

Assim abrimos a partir de hoje um concurso para Moderadores para o Sporting PlanetaPortugal.

Requisitos:

* Ser Sportinguista
* Bom senso
* Saber se expressar de forma clara e objectiva
* Disponibilidade regular

Preferência:

* Mais que 16 anos
* Mais de 3 meses de fórum e uma boa conduta

Responsabilidade:

* Moderação do Fórum
* Participação nos conteúdos do Portal

Vamos adicionar à equipa 5 Moderadores.

Para se candidatar a Moderador do Sporting PlanetaPortugal deverá registar-se e enviar uma mensagem para o Moderador dizendo a sua idade e disponibilidade.

Mais uma vez agradecemos o apoio que todos os nossos Companheiros de tantos Blogues do Sporting nos têm dado.

Façam parte deste nosso projecto.

Cristiano Ronaldo said...

Wish this blog was updated more often. You can get all the latest action at Soccer Highlights & Cristiano Ronaldo

sports fan said...

Hi, nice site. Oh also there is a broken link on your site. Please email me back and I would be happy to point it out to you.

Thanks!

Frank
frank641w@gmail.com