Saturday 24 November 2007

Estreia dos Cinco Violinos


Faz hoje 61 anos que os Cinco Violinos jogaram juntos por a primeira vez para o Campeonato Nacional,defrontando o Famalicão em desafio que terminou com um resultado á antiga. Vitoria para o Sporting por 9-5, com 4-3 ao intervalo. Marcaram Peyroteo(5), Vasques(2), Travassos e Albano.

Os anos quarenta e cinquenta do século XX nunca serão esquecidos pelos sportinguistas, mesmo por aqueles que não tiveram o privilégio de ver actuar tão virtuosos jogadores.

Jesus Correia, Vasques, Peyroteo, Travassos e Albano ficaram conhecidos como os Cinco Violinos, designação ainda hoje associada a um dos melhores períodos do futebol português.

Os cinco atletas, e os companheiros que com eles actuaram naqueles tempos deram um valioso contributo para o engrandecimento do Sporting e do futebol português, conquistando muitos títulos, entre os quais os primeiros tricampeonato e tetracampeonato do futebol português.

Acrescente-se tambem que estes titulos foram conseguidos sem mafia,fruta de dormir,trafico de drogas e influencias.
Estes
são titulos de que como Sportinguistas e Portugueses nos podemos orgulhar,sabendo que foram conseguidos com Esforço,Devoção,Dedicação e Glória

Basta ver uma vez

Quando for velhinho quero ser assim mas do Sporting