Monday 28 January 2008

Sporting 2 fubolcludoporco 0


Rui Patrício:O puto ainda não tem cabedal para jogos desta natureza e deve ter feito uma promessa á santa porque so mesmo a Nossa Senhora para evitar um golo mas reparem que digo um golo, não são dois nem tres,ou seja mesmo com as promessas do R.Patricio quanto a mim o fcporco não merecia ganhar (ver Carta Aberta a Jesualdo)

Bruno Pereirinha:
Esteve muito bem durante todo o jogo e não houve ciganito para ninguem,pode-se até dizer que reduziu o mustang a one trick pony.Fez o cruzamento que deu o segundo golo(o tal em que o Vukcevic tinha dois pintelhos fora de jogo) e viu um cartão amarelo ainda estou para saber porque,se calhar era porque dava jeito ao ciganito logo no principio da segunda parte ter o seu mais directo adversario de amarelo ao peito mas o Bruno não foi em conversas e mostrou como se joga a bola enquanto fazia muito boa gente engulir sapos.

Tonel:Se pensam que vou escrever qualquer coisa do genero "como o Polga mas menos exuberante" ou "não tem a classe do seu companheiro de equipa mas fez um bom jogo"enganam-se.Ontem tanto o Tonel como todos os outros elementos da equipa Leonina deram 100% e quanto a mim Tonel voltou a provar que devia estar presente no Euro2008 no lugar de Pepe ou do fdp do B.Alves,mais nada.

Anderson Polga:Outro central que devia estar na selecção do seu pais mas o mais certo é ficar em casa.Fez um jogo com a classe que todos lhe reconhecemos,manteve a calma e juntamente com Tonel é a pedra angular de toda a defesa do Sporting mas ontem excedeu-se porque até o lugar de R.Patricio fez no lance em que evitou o golo certo com um golpe de peito,quem tem Polga tem tudo...

Ronny:Para variar não vou dizer mal do Ronny,acredito que fez o que estava ao seu alcance e que se esforçou a 100% e não queria ser ingrato mas quando é que joga o Grimi ?

Miguel Veloso:
Este a aproximar-se daquilo que nos habituou,sem duvida que os olheiros dos grandes Europeus ontem ficaram com materia suficiente para estar satisfeitos.Espero que o M.Veloso continue a mostrar-se responsavel e volte á forma com que forçou a titulariedade na equipa.

João Moutinho: O nosso capitão foi um autentico dinamo,não parou por um segundo que fosse e foi por sua causa que outros poderam atacar mais e defender melhor.Tudo isto vindo de um jogador que ocupa uma posição diferente cada jogo,ja deve conhecer o relvado de Alvalade melhor que ninguem.Sem duvida que foi por esta entrega desinteressada que o fdp do B.Alves lhe pisou a coxa quando ja estava no chão de maneira brutal e mercedora de vermelho directo,das piores faltas que ja vi num jogo de futebol. Grande Moutinho caminha a passos largos para se tornar em mais um grande capitão do Sporting Clube de Portugal.

Marat Izmailov:
Esta mais que provado que o Izmailov nao curte os andrades,desde que aqui chegou ja são dois golos na baliza do fcporco e se a SAD pagar a quantia que o Locomotiv pede parece que não se fica por aqui.Ontem fez uma excelente exibição e tal qual como J.Moutinho faz com que os colegas tenham mais oportunidades tal é a sua dedicação á equipa e ao Clube.

Leandro Romagnoli:Esteve bem mas talvez um pouco apagado para aquilo que ja vimos da sua parte,mesmo assim teve bons apontamentos e ajudou na generalidade o Sporting a conseguir um resultado positivo com sabor a pato...ou foi a frango ?

Simon Vukcevic:
Agora fiquei sem elogios ao olhar para o nome de um dos melhores attacking midfielders que pisou Alvalade nos ultimos anos.Um exemplo para todos os jovens que gostam de futebol,não mede esforços e finalmente Liedson parece estar a engrenar no seu estilo de jogo.Esta feito uma maquina de marcar golos e espero poder ver-lo em Alvalade por muito tempo.

Liedson:Aqui esta o que acontece quando os sonhos se tornam realidade,chegado ao futebol muito tarde Liedson parece ter ainda muitos anos a sua frente e mostrou mais uma vez como os avançados podem e devem vir atras ajudar quando se perde a bola ou quando ha que construir jogo.Um autentico cavalo de batalha e podia ter marcado ja depois dos 90 minutos,fica para a proxima.

Pontus Farnerud:Alguem tinha que entrar para o lugar de Romagnoli e parece que o Paulo Bento tem confiança no homem,podia mostrar mais garras mas como tambem não comprometeu a equipa é cada vez mais o nosso decimo segundo jogador,enfim.

Gladstone e Celsinho:
O primeiro ainda deu uns toques na bola e vinha cheio de pica,o segundo não teve tempo de borrar a pintura,se calhar foi melhor assim

Paulo Bento:
Quando começou a segunda parte virei-me para um amigo meu do Liverpool e disse-lhe que se não houver golos do fcporco ou lesoes no Sporting o Farnerud iria entrar para o lugar do Romagnoli.O Paulo Bento é assim e como nem ao palhação do Jesualdo sabe responder nas Flash Interviews aqui fica um texto do Eddie Verdde que subscrevo 100%

Carta Aberta a Jesualdo de Eddie-Verdde

Jesualdo, meu grande %$#@$, eu tou a cagar-me se o FCP teve mais domínio de bola, ou teve mais oportunidades, ou teve a infelicidade de sofrer 2 golos em 2 minutos. O Sporting enfiou-vos dois e vocês nenhum, o Sporting ganhou e é isso que vai ficar para a história. Eu sei que para o FCP ganhar é como escovar os dentes, mas desde que chegaste ao teu poleiro ainda só ganhaste uma vez ao Sporting, foi por 1-0 e com um livre-indirecto dentro da área inventado pelo árbitro, por isso toma lá um Tantum Verde para o mau hálito e uma pastilha Rennie para a azia porque com o calendário que se segue para a 2ª volta vai ser ver o FCP a tombar de jornada em jornada e o Sporting a trepar até vos morder os calcanhares. E em Maio se vê quem é que lava os dentes e quem é que não lava.

Golaço do Vukcevic



Um golo que fica para a historia por mais que uma razão.Começa por ser mais um atestado de qualidade passado ao fora-de-serie Simon Vukcevic que tem chamado a si a responsabilidade de marcar os golos do Sporting e sem parar de evoluir desde que chegou a Alvalade,se tornou em uma figura indespensavel no ataque Leonino.

Depois de uma semana em que a alta finança dominou as noticias de relevo mundial,não posso resistir em estabelecer paralelos entre o anuncio do Mastercard e um golo como a muito não se via em Alvalade
Gamebox-110 euros
Gasolina-20 euros
Bandeira e Cachecol do SCP- 15 euros
Frango do Helton- PRICELESS

Outra razao porque este golo fica para a historia é por ilustrar muitissimo bem a diferença existente na media de idades entre estas duas equipas,lembrem-se que Simon Vukcevic faz 22 anos no dia 29 de Janeiro ou seja amanha.
Aqui ficam os desejos de um aniversario muito feliz e que conte muitos mais passados ao serviço do Sporting,são os desejos do Leão Tatuado e ,sem duvida, de todos os Sportinguistas

O Leão Tatuado quer agradecer ao blog
Pontapé na Lógica por ter cedido algumas das imagens utilizadas na montagem incluida neste post.