Monday 5 November 2007

Golos Quanto Baste

-----Sporting--4--1--Naval-----



-----Fatima--2--3--Sporting-----



Sporting volta ás goleadas deixando para trás possiveis rumores sobre crises que só convem aos nossos mais directos adversarios.
Eu não aprecio o trabalho do Carlos Freitas nem a casmurrice do Bento mas chegar ao ponto de dizer que estamos em crise...enfim,era conveniente para alguns.

Purovic-Paulo Bento finalmente a utilizar mais Purovic que é sem duvida uma peça importante no ataque Leonino como provou em Alvalade onde mais uma vez demonstrou que devido a sua estatura e um excelente primeiro toque consegue chamar a atenção de dois defesas deixando Liedson mais solto para fazer das suas.
Quem o assobia podia ficar em casa ou meter o apito no cú,é o Milan Purovic ou o Djaló das trancinhas...por mim fica lá o Puro que está muito bem.

Vladimir Stojkovic-Quantas foram as defesas impossiveis durante estes dois jogos ?
perdi a conta... Stojo o Guardião do Templo.Devia ter jogado contra o Roma mas o casmurro do Bento tem a mania que é o sargentão e resolveu atirar o Tiago e o Sporting as feras.Espero que a lesão que o parecia imcomodar contra o Naval não seja nada de grave e esteja a 100% contra o Roma em Alvalade esta semana.

Liedson-Palavras para que ?!? é um artista Portugues...Não é? Mas parece,salvou a Paulo Bento e o Sporting quando mais fazia falta,carrega a equipa ás costas com os seus 99 golos(esperemos que o centesimo seja contra uns tais Romanos que vão ser deitados aos Leoes)Liedson é sem duvida alguma o melhor avançado da bwin e sem duvida entre os 5 melhores em Portugal e Espanha.Nunca vi o Eto'o ou o Henry,a recuperar bolas a meio campo ou a jogar com a raça que o Liedson tem.

Moutinho-tem sido alvo de algumas criticas e por não ter atingido ainda o nivel a que nos acostumou,talvez a braçadeira de Capitão do Sporting Clube de Portugal lhe esteja a pesar devido á idade.Marcou mas falhou o penalty e celebrou o golo como quem diz "agora já aplaudem?!?" Obviamente acha injusto assobios e criticas injustificadas a certos colegas de equipa,dele não esperava menos.Grande Moutinho a defender os colegas por quem não tem medo de dar a cara e não se julgando intocavel como alguns afirmam.

M.Veloso-De volta ao seu lugar voltou a produzir mais e melhor mas ainda um bocadinho molengas comparado com o ano passado

Romagnoli-Magico! o que de melhor há no futebol do Sporting passa em geral por os seus pés,mas a "turma dos assobios" tambem dizia que era um coxo,enfim.

Ronny e Abel-Atacam bem e defendem mal.

Polga- o 115 do Sporting,de indescutivel valor para a defesa Leonina.sentia-se bastante a sua falta e foi um dos factores determinates para os resultados menos bons que tivemos,já voltou,siga á marinha !!!

Tonel-Entrou em Fatima a dormir mas rapidamente voltou ao seu normal,com este não há mariquices é eficaz e como tem Polga ao lado pode se dar ao luxo de ter jogos menos convincentes.

Izmailov e Vukcevic-Dois jogadores de grande valor para esta equipa,fazem o que lhe é pedido e não se cansaram de trabalhar enquanto estiveram em campo nestes dois ultimos dois jogos.Como exemplo basta ver o golo de Vukcevic que acreditou sempre não ficando para trás e acabando por marcar no ressalto.

Gladstone-No Cruzeiro divide os adeptos,há quem goste dele e ha quem não lhe reconheça grande qualidade,embora se diga que é um Internacional Brasileiro ,só foi chamado uma vez á Canarinha num jogo particular contra a Suiça onde ficou no banco.
Marcou contra a Naval de carambola,mas o que conta é que entrem não como entram.

Os argumentos de que estas vitorias foram conseguidas contra equipas que pertencem a um nivel que não é o do Sporting, deixam de fazer sentido quando se aprecia bom futebol praticado por qualquer uma delas,que o diga o fcporco eliminado da Carlsberg Cup por o mesmissimo Fatima que marcou quatro ao Sporting no conjunto das duas mãos,mas que não foram suficientes para travar estes Leoes com garra,que lutando até ao fim em qualquer das duas partidas se encontram agora na fase de grupos da Taça da cerveja (venham essas imperiais !!! ) e reduz para sete o numero de pontos de distancia a um fcporco que ainda não jogou com as gaylinhas,e já que estamos a falar das gaylinhas parece que tambem foram eliminadas por um produtivo Vitoria dos Carapaus.

Já agora para os mais esquecidos o Sporting é o unico clube Portugues já com um trofeu ganho e que ainda continua em todas as competiçoes em que começou a época.
A Bola e o Record ou os pasquins de merda se me permitem a expressão,não falam destas coisas.
Parece melhor perguntar ao Veloso,Moutinho e Liedson em que clube vão jogar a quando .Só mostra que alguem tem muito medo desta equipa,talvez os mesmos que encomendaram o serviço ao arbitro Elmano Santos,que foi muito bom depois do 3-1 quando já não podia prejudicar mais o Sporting.

2 comments:

Armando Silva said...

realmente, os golos estão de volta a Alvalade... Concordo plenamente com a apreciação a Purovic, para mim, claramente o ponta de lança ideal para interlaçar com Liedson...

Grande abraço

Visconde said...

Foi um resultado melhor que a exibição, embora a equipa tenha tido bons periodos de bom futebol, mostrando que os momentos menos bons estão a ser ultrapassados.
Liedson voltou a ser decisivo, o novo relvado portou-se à altura, o Sporting voltou a desperdiçar um penalty e o árbitro teve novamente uma actuação de nível...
Depois de uma semana negra, a equipa tem vindo a rectificar o menos bom, com o apuramento na Taça da Liga e a recuperação de 2 pontos no campeonato, só falta a vitória sobre a Roma.

Saudações Leoninas.